Depois de uma viagem desgastante para a Colômbia durante a semana, o Atlético teve neste domingo (10) o primeiro desafio no Campeonato Brasileiro e conseguiu passar no teste. Com mudanças na equipe principal, Turco queria um time mais intenso para fazer pressão no adversário da vez e matar o jogo ainda no primeiro tempo.

O Galo começou a partida com quatro atacantes. Ademir e Keno pelos lados e Hulk e Eduardo Sasha centralizados. No segundo tempo, sacou Sasha para fortalecer o meio-campo com Zaracho, já que no meio o Galo só tinha os volantes Otávio e Allan. 

"Hoje a ideia era ter intensidade, pressão. Fazer duplas pelos lados, Arana e Keno, com Guga e Ademir. Ter dois centroavantes para finalizar. Era a ideia, a gente matar o jogo no primeiro tempo. O melhor foi a intensidade da equipe para recuperar a bola após perda. Depois, no segundo tempo, foi diferente. Mas há muita exigência física, por isso temos que ter plantel bom", disse o treinador.

Mas o Galo não conseguiu matar o jogo no primeiro tempo. O segundo gol de Hulk, que foi decisivo, só veio nos acréscimos, depois de muita pressão do Inter nos minutos finais. O treinador justificou o a dificuldade em definir a partida pelo equilíbrio do Campeonato Brasileiro.

"Primeiro tempo era para fazermos 2, 3 a 0, só que não fomos contundentes. No segundo tempo, eles se sentiram mais confiantes, começaram a se adiantar e tiveram mais oportunidades. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Todos os times têm muita hierarquia, mas hoje fomos ganhadores justamente. Soubemos defender quando tinha que defender e soubemos fazer os gols quando tinha que fazer os gols", afirmou Turco.