O Atlético não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o que fez com que muitos duvidassem da capacidade do time quanto ao futuro. Mas o Super.FC traz cinco motivos para o torcedor acreditar em um início de uma reviravolta.
A começar pela partida contra o Atlético-GO, neste sábado (14), às 19h30 (de Brasília), no Independência. Confira os cinco fatores que podem fazer você acreditar que o Atlético voltará ao caminho de vitórias:
Retorno de Hulk
Depois de estar suspenso diante do Bragantino, por conta do terceiro cartão amarelo, o camisa sete, artilheiro do time na temporada, está de volta ao time alvinegro. Com 15 gols, em 2022, o atacante não balança as redes há três partidas, o que é algo incomum no ano.
Segundo tempo em Bragança
O Atlético apenas empatou na última rodada, contra o Bragantino, no interior paulista. Mas a atuação no segundo tempo da partida, na qual fez o gol de empate, além de perder chances de vencer, trouxe alento. A postura na segunda etapa lembrou o time dominante do ano passado, que buscava os resultados, tanto dentro quanto fora de casa.
Nacho Fernández
A fase do meia argentino é das melhores. Autor de três gols nas últimas três partidas, o camisa 26 vem sendo o melhor jogador da equipe alvinegra. Com muita mobilidade, Nacho vem chamando a responsabilidade em ajudar na movimentação, nos passes decisivos e nas finalizações.
Pressão
Os jogadores do Atlético estão cientes da pressão que sofrem por conta dos últimos resultados. E um grupo campeão costuma dar respostas imediatas quando o time precisa. Os atletas sabem da importância de uma vitória para interromper a sequência negativa.
Força mandante
Até o revés para o América, o Galo não perdia em casa há quase um ano. Eram 40 jogos de invencibilidade em Belo Horizonte. Por isso, a força do Galo como mandante não pode ser esquecida. E o duelo será no Independência, onde a torcida do Atlético promete apoiar o time a se recuperar na competição.