Independência

Galo x Santos: escalações, transmissão e tudo sobre o jogo no Horto

Para não agravar a situação no Campeonato Brasileiro, Atlético necessita de uma vitória hoje contra o Peixe

Por Thiago Nogueira
Publicado em 20 de outubro de 2019 | 05:00
 
 
 
normal

Pior time do Campeonato Brasileiro considerando as últimas 12 rodadas – apenas cinco pontos em 36 possíveis –, o Atlético vive uma crise que, só não é pior, por causa do pontos que conquistou no início da competição. E para não agravar a situação, o time necessita de uma vitória hoje, às 16h, contra o Santos, no Independência, pela 27ª rodada.

Com 32 pontos e em 12º lugar, o Galo está perigosamente perto da zona de rebaixamento. Será a estreia de Vagner Mancini no Horto, já que dirigiu a equipe pela primeira vez na última quarta-feira, quando empatou com o CSA, em Alagoas. 

“Embora eu tenha chegado no clube agora, conto com o lastro do jogador também para que, diante de uma dificuldade, consiga sair bem. Vai ser um jogo duro”, avaliou o treinador que busca, o mais rapidamente possível, dar uma cara à equipe depois que o trabalho de Rodrigo Santana parou de dar resultado.

Vagner Mancini ganhou opções que não tinha quando enfrentou a equipe alagoana. Os meias Nathan e Cazares, que cumpriram suspensão, e Otero, que estava com a seleção venezuelana, entra nos planos. O zagueiro Réver chegou a ser adiantado, atuando como volante na última partida, mas o treinador preferiu não adiantar qual será a formação da equipe.

Nathan vinha atuando como primeiro volante porque Jair e Ramón Martínez, machucados, não têm condições de jogo. “Essa não deixa de ser uma possibilidade. A volta do Nathan, ou a volta do Nathan com o Réver. Os dias têm sido muito interessantes para mim no Atlético, porque estou tendo, a cada dia, mais informações. Diante de tudo isso a gente vai montar um time que seja extremamente competitivo no domingo”, avisou.

FICHA
Atlético x Santos - 27ª rodada
Atlético: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan, Cazares e Marquinhos (Otero); Di Santo. Técnico Vagner Mancini.
Santos: Everson; Victor Ferraz (Pará), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Luan Peres); Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota); Tailson (Marinho ou Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli
Estádio: Independência
Horário: 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Árbitro do VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cobertura. O Show de Esporte da Super 91,7 FM começa às 15h. E às 16h a bola rola para Atlético x Santos com narração de Pedro Abílio, reportagens de Roberto Abras e Lohanna Lima, comentários de Ricardo Sapia e plantão de João Vitor Cirilo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!