Titular incontestável na lateral-esquerda do Galo, Guilherme Arana vive a expectativa de disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (6), ele jogou toda a partida da seleção brasileira diante do Japão, a qual terminou com vitória magra por 1 a 0, com gol de pênalti de Neymar. O confronto também marcou a sua volta ao Estádio Nacional do Japão, onde ele conquistou a medalha de ouro das Olimpíadas do ano passado.

"Muito feliz. Eu tenho uma história aqui no Japão, com o ouro olímpico. Fico muito feliz de retornar, disputar 90 minutos. Tenho que desfrutar esse momento que estou vivenciando. Claro que com a ajuda do grupo fica muito mais fácil desfrutar dentro de campo", disse Arana após o jogo, onde ele chegou a acertar o travessão.

Ele fez parte e também foi titular na campanha olímpica, quando o país venceu a Espanha na final por 2 a 1, nesse mesmo estádio. Diante da Coreia do Sul, na semana passada, Arana ficou no banco de reservas, em outro amistoso.

Na seleção brasileira, o lateral-esquerdo de 25 anos disputa posição com atletas como Alex Sandro, Alex Telles e Rena Lodi. No Galo, seu substituto imediato é Dodô, que vem sofrendo com lesões – o técnico Turco Mohamed testa o jovem meia Rubens na lateral, que vem dando resultado. Ele, inclusive, atuou contra o Palmeiras, nesse domingo (5).