Reserva no Atlético e com poucas oportunidades no esquema de Antonio Turco Mohamed, o volante Guilherme Castilho despertou o interesse do Grêmio. No entanto, conforme o site ge, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Denis Abrahão, adotou um tom pessimista sobre a negociação.
"Esse jogador já vem sendo observado desde fevereiro, desde o Juventude. Tentamos e nos foi negado. Desta vez não foi tentado, mas está no nosso radar. Não foi tentado porque foi negado inúmeras vezes. O que aconteceu de novo para eles mudarem de opinião? Acho que não tem negócio aí, não", falou após o jogo contra o Náutico, nessa sexta-feira (8), pelo Brasileirão Série B.
Hoje com 22 anos, Castilho foi revelado pelas categorias de base do Mirassol, mas só foi adquirido no ano passado, após um empréstimo ao próprio time mineiro e ao Confiança. Ainda em 2021, foi emprestado ao Juventude, onde se destacou e foi chamado de volta a Belo Horizonte para integrar o elenco profissional alvinegro.
Na atual temporada, foram apenas 10 partidas disputadas, principalmente no início, quando o técnico argentino ainda revezava bastante as peças do elenco. Mesmo sem Allan e Jair, em algumas oportunidades recentes, ele não entrou como titular.
Na posição, Castilho também tem a concorrência dos jovens Otávio e Neto.