O número de ingressos disponibilizados para a torcida do Sport no jogo contra o Atlético foi motivo de divergência entre as diretorias dos dois clubes neste domingo (30), antes da partida na Arena Independência. Segundo o clube pernambucano, o Atlético não cedeu a carga de bilhetes obrigatórios destinada à torcida visitante.

“Causou espanto esta decisão do Atlético, uma vez que existe a determinação de que 10% da carga de ingressos deve ser obrigatoriamente destinada à torcida visitante. O Atlético, inexplicavelmente vendeu vendeu estes bilhetes para a sua torcida”, afirmou o diretor de futebol do Sport, Aloísio Maluf, em entrevista à Rádio Super Notícia FM.

Segundo o dirigente do Leão, o clube vai entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o Atlético e orientou seus torcedores a registrarem um boletim de ocorrência por não conseguirem adquirir o ingresso. Ainda conforme o dirigente, 18 ônibus com a torcida pernambucana vieram a BH.

A reportagem da Rádio Super Notícia FM ouviu o diretor administrativo e de controle do Atlético,Lucas Couto, e ele garantiu que o Atlético não feriu a determinação de cessão de ingressos para a torcida visitante.

"Passamos 100 ingressos de reciprocidade. Para ter direito a 10% dos lugares, o Sport precisaria solicitar antes a compra dos bilhetes e deposite o dinheiro. Acredito que eles não entenderam bem a regra. Os torcedores do Sport estão no estádio, no melhor lugar", afirmou o representante da diretoria alvinegra.