Atlético

Italiano que tatuou Éder virou torcedor do Atlético por causa da Copa de 82

Fã do ponta esquerda da histórica seleção gravou na pele admiração pelo ídolo e pelo clube alvinegro

Por Matheus Oliveira
Publicado em 17 de outubro de 2023 | 07:00
 
 
 
normal

Enquanto a Itália de Paolo Rossi caminhava para o tricampeonato mundial, em 1982, Massimo Scalabrini, nascido naquele país, encantava-se com um craque verde e amarelo. O bastante para, 41 anos depois, tatuá-lo em sua perna direita.

Nesta semana, Massimo veio ao Brasil para homenagear o ídolo Éder Aleixo, um dos maiores jogadores da história do Atlético e ponta canhoto do time de Telê Santana naquela Copa do Mundo. Uma coisa levou à outra: ao se espantar com o futebol do "Bomba de Vespasiano", o italiano conheceu o Atlético, a quem venerou ao também marcar na pele a Arena MRV.

Os desenhos foram feitos pelo tatuador Thiago Scap, famoso por trabalhos relacionados ao Galo e por organizar mosaicos na arquibancada em jogos do clube. "O Massimo contou que ficou apaixonado pelo futebol do Éder na Copa de 82, disse que ele é bem conhecido na Itália por essa Copa. Então ele começou a acompanhar o Éder e, consequentemente, o Galo. E gostou do Galo."

Torcedor da Inter de Milão, Massimo atravessou o Atlântico para deixar claro que também há espaço para o Galo em seus melhores sentimentos. "Ele conheceu meu trabalho, por causa também dos mosaicos, e já tinha falado comigo que queria vir ao Brasil conhecer a Arena MRV, ir ao jogo do Galo e fazer uma tatuagem comigo", relata Thiago.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!