Foco no clássico

Jogadores do Atlético já focam no América: 'vencer para reverter a vantagem"

Após confirmação da vaga na semifinal, elenco alvinegro projeta duelo com América e vê time preparado para reverter vantagem do adversário

Por Frederico Teixeira
Publicado em 03 de março de 2024 | 07:00
 
 
 
normal

Após a vitória de 3 a 0 sobre o Ipatinga, neste sábado (2), na Arena MRV, os jogadores do Atlético já mudam o foco para os duelos das semifinais com o América. E mesmo que o adversário tenha a vantagem de poder jogar por dois empates, o discurso é de otimistmo em reverter a situação.

"Nosso torcedor vai estar aqui nos incentivando para que a gente possa fazer um grande jogo, buscar a vitória e, consequentemente reverter a vantagem. Temos uma semana boa para trabalhar para poder focar na semifinal", afirmou o goleiro Everson, já projetando o primeiro duelo com o América, no próximo dia 9 de abril, também na Arena MRV.

O goleiro alvinegro relembrou as dificuldades que o Atlético teve ao enfrentar o América, na semana passada, quando arrancou o empate já nos acréscimos, mas destacou que o momento agora é outro.

"É uma equipe que se reformulou e deu muito trabalho pra gente. Lógico que a gente queria classificar em primeiro lugar para ter a vantagem, mas a gente sabe que agora na semifinal é diferente. Serão grandes jogos", acrescentou Everson.   

Gustavo Scarpa foi outro jogador do Galo a projetar o confronto com o América. Na visão dele, o time tem totais condições de superar o adversário e chegar à final do Estadual.

"Começamos mal a competição. Mas o Mineiro é para isso, não só o Mineiro, mas os Estaduais de forma geral, para o time pegar o ritmo, ir se fortalecendo. Mas é agora que começa mesmo o campeonato, no mata-mata e vamos buscar esse título", afirmou.

Scarpa reconheceu que, individualmente, também ainda não atingiu o seu melhor com a camisa do Atlético e garantiu que seguirá trabalhando forte para que isso aconteça o mais rápido possível, de preferência já nas semfinais diante do América.

"Não vejo a hora de fazer meu primeiro gol, dar a primeira assistência. Ainda bem que não vem fazendo tanta falta... Acho que evolui um pouco. Tenho jogado em diferentes posições, de acordo com a estratégia. E isso também é bom, porque me tira  um pouco da zona de conforto. Espero que comece logo a fazer gols e assistências, que é meu objetivo", finalizou. 

Para o duelo com o América, o Atlético poderá contar com uma série de 'reforços internos': como estavam pendurados com dois cartões amarelos, os laterais Arana e Saraiva, o volante Otávio e os atacantes Hulk e Paulinho forma preservados e não atuaram diante do Ipatinga neste sábado (2).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!