O mês de julho chegou e com ele um calendário para lá de decisivo para o Atlético. Em menos de duas semanas, o Galo terá duas decisões importantes, que definirão o rumo da temporada do clube neste segundo semestre.
Na próxima terça-feira (5), o Atlético recebe o Emelec, do Equador, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão. No confronto de ida, houve empate em 1 a 1, o que faz com que o Galo tenha a obrigação de vencer por qualquer placar para se classificar no tempo normal.
Uma nova igualdade fará com que a vaga às quartas de final seja definida nas cobranças de pênaltis. Quem passar, pegará o vencer de Palmeiras e Cerro. O clube pauloista venceu o primeiro duelo no Paraguai, por 3 a 0, e está virtualmente classificado.
Já no próximo dia 13, a decisão do Atlético será contra o arquirrival Flamengo. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Galo pode empatar no Maracanã, que mesmo assim estará nas quartas de final da Copa do Brasil.
Além dos jogos pelas copas, o Galo entrará em campo seis vezes pelo Campeonato Brasileiro, em julho. A sequência de jogos do Atlético no mês é a seguinte: Juventude, Emelec (Copa Libertadores), São Paulo, Flamengo (Copa do Brasil), Botafogo, Cuiabá, Corinthians e Internacional.
Caso avance na Copa do Brasil, o Galo deverá fazer o primeiro confronto pelas quartas de final nos dias 27 ou 28 de julho.
Veja o calendário do Galo no mês de julho
02/07 - Juventude x Atlético - Campeonato Brasileiro
05/07 - Atlético x Emelec - oitavas de final da Copa Libertadores
10/07 - Atlético x São Paulo - Campeonato Brasileiro
13/07 - Flamengo x Atlético - oitavas de final da Copa do Brasil
17/07 - Botafogo x Atlético - Campeonato Brasileiro
21/07 - Cuiabá x Atlético - Campeonato Brasileiro
24/07 - Atlético x Corinthians - Campeonato Brasileiro
27 ou 28/07 - Atlético x adversário a definir - caso avance na Copa do Brasil
31/07 - Internacional x Atlético - Campeonato Brasileiro