Mercado

Junior Alonso não deve seguir no Atlético em 2023, e clube buscará novo zagueiro

Jogador tem contrato de empréstimo com o Galo até o fim do ano, e o Krasnodar solicitará o seu retorno

Por Gabriel Moraes
Publicado em 07 de outubro de 2022 | 16:49
 
 
 
normal

Setor criticado neste ano, a defesa do Atlético deverá ser reajustada para o próximo ano, passando pela contratação de pelo menos mais um zagueiro. Segundo a direção do time, isso deverá acontecer com a iminente saída de Junior Alonso, ou até mesmo com a sua improvável permanência em Belo Horizonte.

"É natural que a gente avalie essa necessidade de reforçar a zaga, não por conta do retorno do Junior (para a Rússia). Acho difícil ele ficar, pois o Krasnodar investiu nele. Avaliaremos a necessidade de mais um atleta, em especial por conta do número de opções nesse setor, não por qualidade", disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa Super.FC, da rádio Super 91,7 FM, nesta sexta-feira (7).

O Xerife foi vendido ao clube russo em janeiro de 2022 por aproximadamente R$ 46 milhões. No entanto, em março, ele voltou ao Galo por empréstimo, já que o país inciou uma guerra com a vizinha Ucrânia, paralisando o futebol na região. Uma nova regra da Fifa permitiu que os clubes pudessem emprestar atletas para o exterior, mesmo fora das janelas de transferências.

Leia mais: Rodrigo Caetano fala sobre futuro de Cuca no Atlético

Inicialmente, ele ficaria na equipe brasileira novamente por apenas três meses, mas houve um acordo, e ele permanecerá até dezembro. Na virada do ano, Alonso, de 29 anos, deverá voltar ao Krasnodar, time que possui vínculo até junho de 2025.

No elenco alvinegro, ainda há os zagueiros Nathan Silva, Réver, Jemerson, o jovem Hiago e Igor Rabello, que rompeu o ligamento cruzado anterior e teve uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, tendo que ficar ainda alguns meses em recuperação. Recentemente, ele renovou contrato por mais três anos.

"Lamentavelmente, tivemos esse acidente do Igor. Esperamos que ele não só retorne o mais breve possível, mas bem. Ele não é somente um grande zagueiro, mas uma pessoa de grande caráter, foi por isso que renovamos o contrato dele, assim como o Guilherme Arana (outro lesionado)", completou Caetano.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!