VELHO CONHECIDO

Leonardo Silva defende Dorival e elogia o novo treinador do Atlético

Redação O Tempo

Por FERNANDO ALMEIDA
Publicado em 08 de agosto de 2011 | 11:24
 
 
 
normal

CIDADE DO GALO - Confirmado na manhã desta segunda-feira como o novo treinador do Atlético, Cuca chegará ao clube alvinegro para comandar um grupo que acima de tudo quer vencer. Quem afirma isso é o zagueiro Leonardo Silva, titular na zaga treinada por Dorival Júnior. O defensor elogiou o seu ex-comandante lamentando a falta de bons resultados e a consequente queda de Dorival. Leo Silva preferiu dividir a culpa entre os jogadores atleticanos, isentando o ex-treinador de toda a culpa pela má campanha no Campeonato Brasileiro.

"Cada um tem sua parcela de culpa. Cada jogador tem sua responsabilidade. Infelizmente aconteceu essa mudança e a gente não tem que colocar culpa em a, b, ou c. A mudança veio e agora temos que levantar a cabeça no trabalho, porque já temos jogo quarta e domingo", comentou Leonardo Silva, lembrando das partidas contra o Botafogo (quarta, pela Sul-Americana) e Coritiba (domingo, pelo Brasileirão)", comentou Leonardo Silva.

Comandado por pouco tempo pelo técnico Cuca no Cruzeiro em 2010, o zagueiro lembrou da maneira de treinar do novo contratado atleticano. Para Leonardo Silva, Dorival e Cuca se assemelham na maneira de tratar os seus jogadores.

"Parte de campo eu não trabalhei muito (com o Cuca), pois eu estava em recuperação de uma lesão. Porém, ele é um treinador que gosta de ter o grupo nas mãos. Vai chegar, procurar fazer o seu trabalho. O Dorival também tinha o grupo nas mãos. Mas o resultados não foram a favor. O Cuca gosta de ser amigo do elenco, gosta de ter todo mundo a seu favor", afirmou Leonardo Silva.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!