Polêmica

Libertadores: 20 times têm inscrições fora do prazo; Galo está tranquilo

O Atlético cumpriu tudo que tinha de ser cumprido, garantiu o advogado do Atlético, Lucas Ottoni

Por Thiago Nogueira
Publicado em 20 de fevereiro de 2019 | 21:12
 
 
 
normal

A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) revelou, nesta quarta-feira (20), que mais de 20 clubes, de vários países, que participam da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana estariam com jogadores em situação irregular inscritos nas competições.

 

O Atlético, que já iniciou sua participação na Copa Libertadores e, nesta noite, enfrenta o Defensor Sporting-URU, pela terceira fase prévia do torneio, garantiu que está com toda a documentação em ordem.

Segundo o clube, as inscrições foram realizadas dentro dos prazos exigidos. "O Atlético cumpriu tudo que tinha de ser cumprido, se há problema é na CBF e na Conmebol. O Atlético está tranquilo, cumpriu o que deveria fazer", afirmou o advogado Lucas Ottoni ao repórter da rádio Super Roberto Abras, nesta quarta-feira.

"(A informação) foi o que a gente leu, seriam 20 equipes, vamos ver se a CBF se manifesta nas próximas horas para a gente entender, mas o Atlético cumpriu tudo o que a gente tinha de fazer, tanto é que estamos habilitados para este jogo", completou Ottoni.

Segundo o Globoesporte.com, os casos, de toda forma, devem ser enviados ao Tribunal de Disciplina da Conmebol. A tendência é que os casos resultem em multas e não em sanções pesadas, como perda de pontos ou eliminação.

O Barcelona-EQU, punido com a perda dos pontos contra o Defensor na segunda fase, protocolou pedido na Conmebol solicitando esclarecimentos sobre o assunto e pedindo, inclusive, a suspensão da Libertadores.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!