Avaliação

Mancini destaca estratégia acertada e o apoio do torcedor do Atlético

Treinador do Galo disse que tomou atitudes corretas contra o Santos e pediu paciência para recuperar jogadores que estão em baixa

Por Da Redação
Publicado em 20 de outubro de 2019 | 19:05
 
 
 
normal

Na estreia diante da torcida, o técnico do Atlético Vagner Mancini elogiou o incentivo vindo das arquibancadas na vitória deste domingo, por  2 a 0, sobre o Santos, no Independência. Nos últimos jogos, os atleticanos externaram a insatisfação com a postura da equipe, que caiu de rendimento. Neste domingo, o gol marcado logo no início abriu o caminho para o triuinfo e, sobretudo, trouxe o torcedor de volta.

“Sabíamos que seria um jogo dificílimo porque o Santos joga um futebol bem agressivo. Montamos uma estratégia para neutralizar as ações deles. Logo cedo saiu o 1 a 0 e o apoio do torcedor foi fundamental. O estádio inteiro jogou com o Atlético. A gente precisa do torcedor. Muitos ainda estão desconfiados, mas, com o passar do tempo, vão entender o que está sendo feito”, disse Mancini.

Em alguns momentos da partida, o torcedor criticou o treinador, principalmente na hora das entradas do volante Zé Welison e do atacante Maicon Bolt. Apesar da insatisfação, o treinador ressaltou que precisa dar moral e recuperar atletas que estão em baixa com a torcida.

“Hoje fiz a entrada do Zé Welison e do Maicon. São atletas que preciso deles. Não tem outra maneira de fazer com que os atletas se recuperem se eu não colocar para jogador, mesmo que o torcedor não goste. Eles saíram do jogo melhor do que entraram. Dessa forma, vamos melhorar o ambiente”, argumentou Mancini.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!