10 anos depois

Máscara do Pânico de novo? Torcedores sugerem adereço em Atlético x Palmeiras

Fantasia foi usada em jogo da Libertadores de 2013; muitos consideraram que ela trouxe azar, mas há quem argumente o oposto

Por O Tempo Sports
Publicado em 25 de julho de 2023 | 16:36
 
 
 
normal

Alguns torcedores do Atlético têm aprovado uma campanha no Twitter para o uso da máscara do Pânico no jogo contra o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no próximo dia 2, no Mineirão. A ideia é que a torcida também vá ao estádio com uma camisa preta do Galo.

Há 10 anos, a mesma sugestão foi aderida por atleticanos na histórica partida contra o Tijuana, do México, pela volta das quartas de final Libertadores de 2013. Em um Independência lotado, milhares de torcedores usaram o adereço durante o duelo.

À ocasião, o time alvinegro encaminhava a classificação com um empate por 1 a 1, mas, aos 46 minutos do segundo tempo, houve um pênalti para os mexicanos. A cobrança do atacante Riascos foi defendida pelo goleiro Victor, garantindo a passagem do Galo.

Após o confronto, muitos torcedores consideraram que a fantasia havia dado azar, pelo intenso sofrimento durante o jogo. Outros, porém, argumentam que ela trouxe sorte, já que o Atlético conseguiu avançar às semifinais da competição continental.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!