Vai ficar

Mattos garante permanência de Borrero, ainda sem chance com Sampaoli no Galo

Colombiano tem 18 anos e vive sua primeira experiência internacional; com o técnico argentino, ainda não atuou

Por Isabelly Morais
Publicado em 23 de setembro de 2020 | 20:32
 
 
 
normal

O técnico Jorge Sampaoli já comandou o Atlético em 17 partidas e tem por característica a rotatividade do elenco. Além disso, o argentino tem a questão das cinco substituições como um fator que permite um uso ainda maior do grupo. Mesmo com todos esses aspectos, o colombiano Dylan Borrero ainda busca uma oportunidade com o argentino. 

Apalavrado com o Galo quando ainda era menor de idade, o meia foi contratado ao completar 18 anos, no começo desta temporada. Uma possível saída para ganhar experiência em outra equipe foi especulada, mas o diretor de futebol Alexandre Mattos descartou uma saída do meia por agora.

"Não [será negociado], ele permanece no Atlético", disse Mattos em entrevista à rádio Super 91,7 FM nesta quarta-feira (23).

Borrero disputou apenas quatro jogos com a camisa do Atlético em 2020, pelo Mineiro e pela Sul-Americana. Em todos, ainda com o técnico Rafael Dudamel. Com a demissão do venezuelano e a chegada de Jorge Sampaoli, em março, Borrero perdeu espaço e não entrou em campo um minuto sequer desde então. Das 17 partidas do Galo sob comando do argentino, o meia foi relacionado para apenas quatro jogos.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!