Gringos no comando

Milito x Larcamón: quem mandou bem nos duelos entre técnicos de Galo e Raposa?

Treinadores argentinos já se enfrentaram duas vezes comandando equipes chilenas; confira o raio-x dos confrontos

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de março de 2024 | 11:20
 
 
 
normal

Agora adversários na final do Mineiro, no duelo entre Atlético e Cruzeiro, que começa sábado (30), na Arena MRV, os técnicos Gabriel Milito e Nicolás Larcamón já se enfrentaram duas vezes quando atuavam no futebol chileno. E O TEMPO Sports destrinchou os duelos entre eles para conferir quem mandou melhor.

O primeiro confronto entre Milito e Larcamón ocorreu em 27 de agosto de 2017. Naquela ocasião, o treinador que inicia seu trabalho no Atlético dirigia o O'Higgins. Já o atual comandante celeste estava no Antofagasta.

As equipes se enfrentaram pela 5ª rodada do chamado torneio de transição. E o duelo foi marcado por um jogo muito 'pegado', com muitas faltas  (16 do O'Higgins e 12 do Antofagasta), mas também por boas chances de gols.

Mesmo atuando como visitante, o Antofagasta, de Larcamón, abriu o placar com Bryan Carvalho, aos 17 minutos. E depois suportou bem a pressão do O'Higgins de Milito, que teve o domínio da posse de bola (66% contra 34%).

Apostando nos contra-golpes, o time de Larcamón, mesmo tendo menos a bola nos pés, foi bem mais incisivo. No total, finalizou 11 vezes, sendo seis ao gol. Os donos da casa finalizaram apenas sete vezes, com somente duas no alvo.

O Antofagasta definiu o placar aos 22 minutos da segunda etapa, com Flavio Ciampichetti, em cobrança de pênalti.

Mesmo estando atrás do placar o tempo todo, o time de Milito não 'apelou', tendo apenas um jogador amarelado. Já dois atletas do Antofagasta foram advertidos pela arbitragem.  


Novo duelo

No ano seguinte, com Larcamón já no comando do Huachipato, houve o reencontro com Milito no dia 18 de fevereiro de 2018, pela terceira rodada do Campeonato Chileno.

E desta vez o O'Higgins, de Milito, mesmo tendo praticamente mesma posse de bola que o adversário (53% a 47%), se mostrou superior em campo, criando bem mais chances concretas de gol que o adversário. No total, foram 21 chutes, sendo seis no gol, contra oito do Huachipato, apenas um no alvo.

O'Higgins abriu o placar, aos 39 minutos, com o argentino Oroz. O Huachipato chegou a empatar com o panamenho Gaby Torres, de cabeça. Mas ficou nisso. O'Higgins amplicou o placar aos 78, novamente com Oroz.

A equipe de Larcamón acabou comentendo quase que o dobro de faltas que o adversário: 19 contra 7. Como resultado, teve três jogadores amarelados, enquanto apenas um jogador de Milito foi advertido pela arbitragem.

 

Os duelos entre Milito e Larcamón no Chile:

27/08/2017 - O'Higgins (Milito) 0x2 Antofagasta (Larcamón)
Posse de bola: 66% - 34%
Finalizações: 7 - 11
Finalizações certas: 6 - 2
Faltas: 16 - 12
Cartões amarelos: 1 - 2

18/2/2018 - O'Higgins (Milito) 2x1 Huachipato (Larcamón)
Posse de bola: 53% - 47%
Finalizações: 21 - 2
Finalizações certas: 6 - 1
Faltas: 7 - 19
Cartões amarelos: 1 - 3
 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!