Atlético

Mistério no ataque para pegar o tricolor

Pressionado pelo bom momento de Alerrandro, Rodrigo Santana faz mistério na escalação do time alvinegro

Por Gláucio Castro
Publicado em 13 de junho de 2019 | 08:00
 
 
 
normal

Quando o atacante Alerrandro, 19, nasceu, no dia 12 de janeiro de 2000, Ricardo Oliveira, 39, já mostrava sua habilidade no time profissional da Portuguesa. O menino de Lavras, no Sul de Minas, cresceu, começou a jogar futebol e hoje é uma verdadeira sombra na carreira do centroavante veterano.

Tanto é que a única dúvida que o técnico Rodrigo Santana leva para o duelo desta quinta-feira (13), às 20h, contra o São Paulo, no Independência, é sobre quem comanda o ataque do Atlético no último jogo antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América.

A dor de cabeça do treinador faz sentido. Apesar da experiência de Ricardo Oliveira, o titular não sabe o que é um gol há nove jogos. Nesse período, o jovem da base estufou as redes quatro vezes, mesmo começando no banco na maioria dos jogos. Na temporada, o ex-jogador do Santos marcou 13 gols em 27 partidas, média de 0,48. Já Alerrandro fez 12 em 18 jogos, média de 0,66. Levando-se em conta a não titularidade e o tempo em que ficou em campo, Alerrandro deixa sua marca a cada 81 minutos.

Como bom mineiro criado no Sul de Minas, Alerrandro vai mostrando seu potencial aos poucos e mantém a paciência no banco de reservas. “Deixa essa questão de pedir passagem para o Rodrigo. Ele sabe quem ele coloca e o melhor para a equipe. Continuo trabalhando para ajudar quando ele precisar de mim e quando surgir a oportunidade”, diz o atacante.

Ao ser perguntado, nesta quarta-feira (12), sobre quem seria o titular contra o tricolor paulista, Rodrigo Santana apelou para o bom humor. “Eu sabia que vocês iam fazer essa pergunta”, brincou sem dar pistas. “Este jogo é muito importante. A gente vai deixar o mistério até minutos antes da partida”, declarou o treinador atleticano.

Reforço

Em BH. O segundo reforço da era Rui Costa desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira para iniciar sua bateria de exames. É o volante paraguaio Ramón Martínez, que estava no Guaraní, do Paraguai. Caso seja aprovado, ele será confirmado como novo jogador do Atlético. O lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández já foi anunciado.

Time leva vantagem nos reencontros com Cuca

Campeão da Libertadores com o Atlético em 2013, Cuca, que é sempre sondado após a queda de qualquer técnico, não tem se dado bem nos reencontros com o ex-clube. Quando estava no Palmeiras, empatou três jogos e perdeu um para o Galo. Pelo Santos, uma vitória e uma derrota.

Super 91,7 FM

Às 19h, tem Show do Esporte na rádio Super 91,7 FM. Às 20h, o jogo com João Vitor Cirilo (plantão e ancoragem), Hércules Santos (narração) e Roberto Abras e Lohanna Lima (reportagem).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!