Opinião

O que os torcedores do Atlético acharam do retorno de Bernard? Confira

Meia-atacante foi contratado pelo Galo com vínculo até 2027

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 06 de fevereiro de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

O Atlético anunciou nesta segunda-feira (5) o retorno de Bernard, após 11 anos desde a transferência do jogador para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Cria do Galo, o atleta foi contratado com vínculo até 2027, e vai chegar em Belo Horizonte em julho, após o término do contrato com o Panathinaikos, da Grécia. A reportagem de O TEMPO Sports conversou com torcedores atleticanos, sobre o que acham em relação à volta de Bernard ao Galo.

A manutenção do time, além da chegada de Bernard ao clube acontecer apenas em julho, é unanimidade para que os torcedores aprovem o retorno do meia-atacante. Além disso, a parceria entre o jogador com Felipão também é um ponto importante, pois o técnico e o atleta já trabalharam juntos na seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2014.

"Acho que vai render sim. Jogador europeu vindo para o Brasil geralmente 'deita' demais no futebol brasileiro. Bernard tem identificação com a torcida, com o clube, eu acho que ele é quase unanimidade. O fato dele e do Felipão já terem trabalhado juntos na seleção, do técnico gostar do futebol do Bernard também. Eu imagino que Felipão estava envolvido na contratação dele. Acho que o Galo vai ajustar mais o time até o começo do Brasileirão também, e o Bernard vai entrar num time mais entrosado e ajeitado", disse Douglas Gomes, de 35 anos, servidor público.

Por outro lado, também há quem não gostou do 'timing' da contratação. O Atlético anunciou o retorno de Bernard ao clube alvinegro logo após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, pela segunda vez consecutiva desde a inauguração do estádio atleticano.

"Eles foram oportunistas. Aproveitaram a derrota no clássico e a saída do Rodrigo Caetano para soltaram o anúncio do Bernard, na tentativa de dar uma aliviada na torcida, com certeza estavam guardando essa notícia mais para frente. Porém, acho que ele pode render, sim, apesar de estar há muito tempo na Europa, o fato de já ter jogado aqui, conhecer o clube, a torcida, o campeonato, vai facilitar nessa readaptação. Tem tudo para dar certo", comentou Paulo Martins, de 30 anos, autônomo.

Revelado como atacante, Bernard joga como meia-campista, mais recuado do que na época em que atuou pelo Atlético e conquistou o título da Libertadores em 2013. Pelo Galo, Bernard jogou 100 partidas entre 2010 e 2013 e marcou 22 gols.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!