O volante Jair ganhou, definitivamente, a posição de primeiro volante da equipe de Rodrigo Santana. Com a aposentadoria precoce de Adilson por problemas cardíacos, ele agarrou a posição e, mesmo não sendo a função preferida, tem conseguido fazer um bom papel. A presença de Jair em campo também tem contribuído com o futebol de Elias, que mantém a liberdade para aparecer como elemento surpresa no ataque, sua principal característica.
Jair fez o quarto jogo seguido como titular. “É uma função que eu já tinha jogado. Claro que eu joguei mais de segundo volante, saindo mais para o jogo. Mas é uma função que eu gosto de jogar também, gosto de sair com a bola de trás. Eu e o Elias temos conversado bastante, se entrosado bem”, destacou o volante.
Elias tem se sentido mais à vontade para atacante tendo Jair para ficar um pouco mais. Foi Elias quem roubou a bola que originou o gol de Vinícius diante do Botafogo, na última quarta-feira.
“Eu já vinha jogando bem, eu acho (risos). Pelo menos, eu estava sendo elogiado. Claro que com o Jair muda um pouco, eu consigo sair mais. Ele tem um passe muito bom, consegue distribuir bem, não preciso baixar tanto e ir ao ataque para fazer o que sempre fiz. Ele me ajuda muito, melhorou muito o poder de marcação”, explicou Elias.
Jair ressalta que esse entrosamento só se dá com o tempo e com sintonia entre ambos em campo. “A gente conversa muito ali no meio, tentando orientar um ao outro. Às vezes, sai com a bola ali de trás e levo, e ele fica um pouco mais. É na base da conversa”, ressaltou.
O técnico Rodrigo Santana vai escalar uma equipe reserva contra o Goiás, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e Jair deve ser poupado. Mas, se precisar jogar, ele se coloca à disposição. Rodrigo Santana chegou a dizer que, para o caso do volante, que está entrando no time agora, é preciso dar “uma segurada”
Faz parte, mas eu sou fominha, gosto de estar sempre jogando, mas tem pessoas por trás (verificando a situação) a fisiologia. Eu não vinha jogando, este foi meu quarto jogo como titular, consegui jogar o jogo todo. Mas vou estar sempre à disposição”, ponderou.