Pelo Twitter

Presidente da ALMG sobre Thiago Neves no Galo: 'não merece vestir a camisa'

Agostinho Patrus rechaçou a contratação pelo fato do atleta ter falado mal em outras ocasiões do clube alvinegro

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 14 de setembro de 2020 | 22:57
 
 
 
normal

A polêmica em torno do acerto entre Atlético e Thiago Neves movimentou as redes sociais na noite desta segunda-feira (14). O assunto chegou até o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), que se posicionou de forma contrária à chegada do ex-camisa 10 celeste.

"Sou atleticano e como tal quero dar minha opinião: quem já falou mal de uma camisa que se preciso nós torcemos contra o vento, não merece vesti-la", disse por meio do seu perfil oficial no Twitter.

A história do presidente do Legislativo mineiro com o Galo não é de hoje. O pai dele, Agostinho Patrus, era conselheiro nato do clube desde a década de 60 até 2010, quando faleceu após lutar contra um câncer.

 

Thiago Neves

Depois de acertar com o meia Thiago Neves, que chegaria em Belo Horizonte nesta semana, o Atlético desistiu de contratar o meia. A rejeição da torcida e a repercussão negativa pelo passado do atleta com o Cruzeiro pesaram na decisão da diretoria do clube. Thiago era um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

A diretoria do Galo sabia da possibilidade de uma rejeição, mas ainda assim bancou a contratação porque foi um pedido de Jorge Sampaoli. Ao ver as redes sociais enfurecidas, o clube repensou a decisão e já comunicou o atleta de que não precisa mais vir para Belo Horizonte.

Em sua passagem pelo rival Cruzeiro, Thiago colecionou provocações e, por isso, não tem o carinho nem da torcida do Galo e nem da torcida da Raposa. Ele foi um dos ícones da queda do time celeste para a Série B. (Com Isabelly Morais)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!