Atlético e Universidade Brasil lançaram, nesta terça-feira, na Cidade do Galo, a Universidade do Galo, um projeto de ensino presencial e à distância que vai beneficiar atletas, funcionários e torcedores do clube. Já foram destinadas mais de 60 bolsas de estudos, algumas delas, para jogadores da equipe profissional.

O volante Lucas Cândido, os goleiros Cleiton e Michael e o atacante Denílson foram os primeiros a requisitar e a ganhar um curso de nível superior. A parceria com a universidade é atrelada ao desempenho do Galo dentro de campo. A cada gol marcado, a cada vitória e a cada rodada na liderança vale uma bolsa.

O projeto vai beneficiar também garotos que ainda não concluíram o ensino básico. "Os principais atendidos serão os jogadores da base, mas vamos encontrar jogadores que não têm nem a formação base, os ensinos Fundamental e Médio. Vamos oferecer para eles a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na plataforma de ensino à distância, para que possam concluir o ensino básico", explicou o reitor da universidade, Fernando Costa.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, também participou do lançamento do projeto. "Todos sabem que só se constrói uma grande nação se você investir, principalmente, na educação. É isso que estamos, modestamente, tentando fazer, em conjunto com a Universidade, e é com grande satisfação que anunciamos os polos da Universidade Brasil na Vila Olímpica, na Galoucura e no Centro (Faculdade de Belo Horizonte)”, afirmou o presidente atleticano.

Serão oferecidos os cursos superiores de administração, agronegócios, agronomia, biomedicina, ciências contábeis, educação física, engenharia civil, engenharia de produção, farmácia, gestão pública, história, letras, logística, marketing, matemática, nutrição, pedagogia, processos gerenciais, recursos humanos, segurança pública, serviço social, sistema de informação, técnico em gestão desportiva e do lazer, teologia e área da saúde.

A instituição de ensino oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação com Especialização/MBA, além de Programas de Mestrado e Doutorado. O aluno que ingressar poderá completar sua formação nas modalidades presenciais e a distância.

Quando se formarem, os alunos receberão o diploma oficial, do Ministério da Educação (MEC), mas também poderão solicitar um diploma que tenha o escudo do Galo. Um diploma simbólico feito para o Galo Doido, mascote do clube, servirá de modelo para os torcedores que o solicitarem.