Torcida na bronca

Questionado sobre recuo do Galo no 2° tempo, Felipão sintetiza: "Achei natural"

Após abrir o placar diante do Furacão logo no início do jogo, AtlétIco recuou, sofreu pressão do adversário e acabou cedendo o empate em Curitiba

Por Frederico Teixeira
Publicado em 02 de setembro de 2023 | 19:05
 
 
 
normal

Técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari considerou 'natural' o fato de sua equipe ter recuado demais durante a partida contra o Athlético-PR neste sábado (2), na Ligga Arena, em Curitiba, após abrir o placar logo no início do primeiro tempo.

Para o treinador alvinegro, 'diante das circustâncias', em função do grande número de desfalques e de situações extremas vividas por Hulk e Jemerson, que foram titulares diante do Furacão, o resultado não pode ser visto como de todo ruim.

'O primeiro tempo foi muito bom, o segundo não. O segundo foi o Athlético Paranaense que teve o domínio do jogo. Só ficamos ainda satisfeitos porque não perdemos", reconheceu o comandante.

Questionado sobre o recuo do Galo na segunda etapa, Felipão foi curto: "Achei natural". Mas o treinador concordou que os donos da casa foram mais contundentes. "Dentro das chances criadas no segundo tempo pelo Atlético-PR, acho que eles mereciam sim o gol que conseguiram", acrescentou.

"Tínhamos sete, oito jogadores da equipe base fora do jogo. Ainda tivemos o Hulk com uma situação de delibitação total. Teve que tomar dois litros de soro de ontem para poder jogar um pouco, para poder nos ajudar. Tivemos o Fuchs, dois meses estava lesionado e volta. Uma série de coisas. Se a gente somar tudo isso, por esse empate, não podemos ficar nos queixando", finalizou.

Para a partida contra o Furacão, dos jogadores que vinham atuando com mais regularidade na equipe, o Atlético não pode contar com os zagueiros Maurício Lemos (suspenso) e Igor Rabello (lesionado), os volantes Batagglia (suspenso) e Alan Franco (contundido) e dos meias Zaracho (em luto pela morte do pai) e Igor Gomes, que sofreu um entorse no joelho direito no último treino do Galo, na véspera da partida. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!