O período de readaptação ao futebol brasileiro é o principal obstáculo para o meia Nathan conseguir manter o padrão de jogo os 90 minutos de partidas. Titular nas últimas quatro partidas da equipe, o jogador perdeu a posição para Luan.

Revelado pelo Atlético-PR, Nathan, hoje com 22 anos, foi negociado para o Chelsea quando ainda tinha 18 anos. Ele nem chegou a atuar no clube inglês e foi emprestado para Vitesse-FRA, Amiens-FRA e Belenenses-POR antes de ser repatriado pelo Galo no meio deste ano, também por empréstimo.

O atleta acredita que a condição física tem pesado. “Eu venho de férias da Europa. O calendário acabou no meio do ano. Não fiz uma pré-temporada completa. Venho para o Galo em um período de adaptação. Estou aqui há quase um mês, muito feliz por esse espaço de quatro jogos seguidos trabalhando forte. No segundo tempo, o rendimento cai um pouco para adaptação. Com o tempo, vou ganhar o condicionamento físico”, ressaltou.

O modelo de jogo que desempenhava na Europa também tem contribuído para uma adaptação mais lenta no Brasil por agora. “O futebol lá fora é uma pouco mais dinâmico. Estou jogando na ponta, mas eu gosto de estar no meio, costumo ir para a ponta para pegar a bola. Não costumo ficar preso a minha posição. Isso também conta com o meu desgaste no segundo tempo. Às vezes falta um pouco de energia pelo estilo de jogo. Mas isso com o tempo, com uma sequência de treinamento vou estar 100%”, garantiu o jogador.