Ele chegou a ser preterido pelo então técnico Oswaldo de Oliveira no começo da temporada, mas reconquistou seu espaço e virou titular absoluto no meio-campo do Atlético. Porém, no último jogo do alvinegro antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, contra o Ceará, no dia 13 de junho, o volante Adilson teve uma lesão na panturrilha esquerda que o tirou de combate. Desde então, já são oito jogos do time na competição.

Adilson já foi liberado do departamento médico, pretende voltar logo mas não estipula prazo. "Já estou recuperado do problema, conseguindo aumentar minhas cargas no treino, sem desconforto. Tem agora a questão física. Não tem prazo real estipulado. Estamos em um processo gradual. Acredito que em breve estarei à disposição", disse o volante, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Sem Adilson neste tempo, o técnico Thiago Larghi encontrou em Zé Welison, contratado do Vitória no meio do ano, a solução para a posição de primeiro volante da equipe. Apesar da concorrência, Zé Welison comemora o retorno do companheiro. “É um jogador fundamental para a equipe, pois dá uma consistência ao meio-campo. Quanto mais peças, melhor”, afirmou.

Larghi ainda não definiu se promoverá o retorno de Adilson tão logo o jogador fique à disposição. O treinador não descarta até escalar os dois. 

Renovação

Adilson chegou ao Atlético no ano passado. Depois de ser colocado na vitrine para uma possível negociação com outros clubes – ele foi o único jogador com status de titular a viajar para a Florida Cup, nos Estados Unidos, torneio disputado por um “time C” do Galo –, o meio-campista já discute atualmente sua renovação de contrato com o Galo. Um provável acordo com Adilson deve ser anunciado em breve pelo diretor de futebol Alexandre Gallo. 

"Meu agente cuida desse processo e tem sido muito transparente com o Gallo (Alexandre Gallo, diretor de futebol). São muitos detalhes nesse processo e estou tentando focar nesse meu retorno", ponderou. O atual vínculo se encerra em fevereiro de 2019.