2015

Reforço do Galo 'encerrou' carreira promissora de Judivan, ex-Cruzeiro; relembre

Zagueiro Mauricio Lemos foi da seleção uruguaia, enquanto oponente era uma jovem promessa brasileira

Por O Tempo Sports
Publicado em 17 de fevereiro de 2023 | 21:32
 
 
 
normal

O zagueiro Mauricio Lemos, novo reforço do Atlético, foi o responsável direto por praticamente interromper a carreira promissora de um então jogador do Cruzeiro. O caso aconteceu com o atacante Judivan, em 2015, durante uma partida entre Brasil Sub-20 e Uruguai Sub-20.

Na ocasião, as seleções duelavam em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, disputada na Nova Zelândia. Em um dado momento, Lemos deu uma entrada violenta na perna do oponente, que rompeu vários ligamentos do joelho esquerdo.

Veja:

Judivan ficou praticamente dois anos e meio sem jogar. Na época, era uma das promessas da Raposa e da seleção brasileira, que tinha jogadores como Gabriel Jesus e Andreas Pereira.

Depois disso, o atleta passou por América, CSA, Tombense, Paraná, Botafogo-SP e pelo futebol chinês. Já Lemos estava no Runbin Kazan, após ser revelado pelo Defensor Sporting.

Ele mandou, por um vídeo, pedido de desculpas a Judivan. O jogo em questão terminou empatado sem gols, e o Brasil venceu o Uruguai nos pênaltis — a seleção canarinho perdeu a final do torneio para a Sérvia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!