O Atlético confirmou neste segundo semestre um pacotão de reforços para a sequência da temporada. A torcida alvinegra vive a expectativa para ver os novos jogadores atuando em campo, mas afinal, quando eles vão poder estrear com a camisa do Galo?
O zagueiro Jemerson e os atacantes Pedrinho, Alan Kardec e Cristian Pavón só poderão estrear pelo Atlético a partir do dia 18 de julho, data em que será aberta a janela de transferências de jogadores no Brasil.
Até lá, o quarteto seguirá treinando com o restante do elenco, na Cidade do Galo. E todos eles - Jemerson, Pedrinho, Alan Kardec e Pavón - vão precisar recuperar a melhor forma física, já que estão há um bom tempo sem jogar.
Dos quatro reforços contratados pelo Galo, o zagueiro Jemerson é o que está a menos tempo sem jogar. Seu último jogo oficial foi no dia 24 de abril deste ano, quando atuou pelo Metz, contra o Brets, no Campeonato Francês.
Pavón e Pedrinho podem sentir ainda mais
Quem pode demorar ainda mais a pegar ritmo de jogo são os atacantes Pedrinho e Cristian Pavón, que estão há quase oito meses sem disputar uma partida oficial.
Emprestado pelo Shakthar Donetsk ao Galo devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, a última partida de Pedrinho foi no dia 11 de dezembro de 2021, quando o Shakthkar perdeu para o Oleksandrya, pelo Campeonato Ucraniano.
Coincidentemente, no mesmo dia 11 de dezembro do ano passado, foi o dia do último jogo disputado por Cristian Pavón com a camisa do Boca Juniors. Ele fez dois gols na vitória por 8 a 1 do Boca sobre o Central Córdoba, pelo Campeonato Argentino.
A situação de Alan Kardec
A situação do veterano atacante Alan Kardec, de 33 anos, não é muito diferente. O jogador, que estava no Shenzhen FC, da China, jogou pela última vez no dia 1º de janeiro de 2022, quando marcou o gol solitário da vitória de sua então equipe sobre o Hebei, pela Liga da China.
"Eles têm que estar bem fisicamente e têm que chegar para competir com os jogadores que aqui estão. Demonstrar que querem jogar, ter fome de jogar. Se mostrarem isso, eles vão ter minutos. Eles vêm para competir por um lugar, ninguém tem lugar assegurado", disse o técnico do Atlético, Turco Mohamed, a respeito do quarteto de reforços.