Votação

Reunião define cassação e expulsão de conselheiro benemérito do Atlético

Conselho Deliberativo alvinegro se reuniu de forma excepcional nesta quinta (30)

Por O Tempo Sports
Publicado em 30 de novembro de 2023 | 21:46
 
 
 
normal

Em reunião nesta quinta-feira (30), o Conselho Deliberativo do Atlético, em votação, definiu pela cassação e expulsão do conselheiro benemérito Cláudio Freitas Utsch Moreira, que durante esta semana, o clube recebeu uma negativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em relação a uma acusação feita pelo conselheiro. 

Segundo Utsch, houve fraude na última eleição do Conselho Deliberativo, em 2022, que elegeu novos membros. Diante das primeiras acusações, em novembro do ano passado, o Atlético disse, em nota, que não houve qualquer fraude na eleição e que o assunto seria apenas uma cortina de fumaça. 

Em junho, a justiça havia determinado que o Galo apresentasse os documentos comprovam a regularidade, porém, o Atlético entrou com o recurso, mas teve o pedido negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 

Segundo a acusação, a fraude estaria no fato de cerca de 80 eleitos não terem preenchido a regra estatutária de serem cotistas do Clube Labareda, da Vila Olímpica, ou da Sede de Lourdes em período não inferior a dois anos. 

Em contato com a reportagem de O Tempo Sports, Cláudio Utsch disse que já esperava o resultado dessa reunião. "Isso foi a confirmação de toda a manipulação, a necessidade de me tirar do conselho, porque eu meto a boca no trombone, então eles forçaram, agilizaram em decorrência da ação", disse. "Não pensa que eu vou parar por aqui não, que não vou não, vou continuar a minha luta. Aguarde novos capítulos dessa novela", completou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!