Técnico do Athletic

Rodrigo Santana reencontra Atlético pela 1ª vez; relembre passagem pelo clube

Treinador está no comando do Athletic, adversário do Galo nesta quinta-feira (8/2), pelo Campeonato Mineiro

Por Matheus Oliveira
Publicado em 07 de fevereiro de 2024 | 16:29
 
 
 
normal

O jogo entre Atlético e Athletic, nesta quinta-feira (8/2), às 21h, marcará o reencontro do Galo com o técnico Rodrigo Santana, do time de São João del-Rei. O profissional comandou o alvinegro de Belo Horizonte em 2019, quando recebeu a primeira chance em um grande clube.

Mais de quatro anos depois, será a primeira vez que o treinador enfrentará o Galo, em duelo na Arena Sicredi, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. "O Atlético foi o clube que me abriu as portas para o cenário nacional, tenho muita gratidão, tenho muitos amigos lá ainda", afirma Rodrigo.

"É uma sensação diferente, como ainda não experimentei, mas de uma coisa eu sei: quero jogar para vencer. Quando se trata de jogo, todo o sentimento fica para trás, e queremos buscar os três pontos", completou o técnico, que, após deixar o Atlético, passou por Avaí, Coritiba, Confiança, RANS Nusantara (Indonésia) e Vaca Díez (Bolívia) antes de chegar ao Athletic.

A passagem de Rodrigo pelo profissional do Galo durou seis meses. Inicialmente, ele foi contratado para comandar o time sub-20, em 2018, após conquistar o título de campeão do interior pela URT e ser eleito o melhor técnico do Mineiro de 2017.

Em abril de 2019, foi alçado a técnico interino da equipe principal após a demissão de Levir Culpi. Ele ficou como "tampão" até junho, quando foi efetivado, aos 37 anos, mas ficou no cargo apenas até outubro.

A demissão veio após uma sequência com apenas uma vitória em 11 jogos. No último duelo, o alvinegro foi goleado pelo Grêmio, por 4 a 1, no Independência. Rodrigo deixou o Galo após 41 jogos, com 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 48,8%.

No presente

O time de Rodrigo Santana está na terceira posição do Grupo C do Estadual, com quatro pontos: até agora, foram uma vitória (2 a 1 sobre o Ipatinga), um empate (1 a 1 com o Cruzeiro) e uma derrota (1 a 0 para o Tombense). Diante do Atlético, a equipe de São João del-Rei busca a reação.

"Espero um jogo bastante competitivo. Nos últimos anos as duas equipes fizeram grandes duelos. O nível de concentração tem que estar muito alto. Esperamos, com o fator casa, fazer uma grande partida, porque, se não competirmos no nosso nível mais elevado, dificilmente conseguiremos os três pontos, mas a rapaziada está bem otimista", relatou o técnico.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!