O técnico Rodrigo Santana saiu em defesa dos seus atacantes. Se Alerrandro perdeu pênalti no último final de semana, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, diante do Botafogo, pela Sul-Americana, Ricardo Oliveira foi o titular e protagonista de dois lances incríveis de chances perdidas.

As duas finalizações para fora do camisa nove aconteceram em cada tempo da vitória por 1 a 0 sobre o alvinegro carioca. E ambas sem goleiro, o que chamou mais atenção ainda.

Mas Rodrigo Santana preferiu amenizar e acredita que tudo se trata de apenas uma fase passageira.

“Eles estão trabalhando muito, mas é uma fase complicada. E que tenho certeza que vai passar. Temos que dar apoio a eles, porque eles são importantes para a gente”, disse.

Papagaio

O atacante Papagaio entrou no segundo tempo e protagonizou o lance da expulsão de Joel Carli. Pelas características de ajudar na marcação, Rodrigo Santana deu indícios de que pode dar chances a ele nos próximos jogos.

“O jogo se desenhou para o Papagaio, porque o Ricardo ajudou muito na marcação. O Papagaio ajuda na marcação dos volantes. Entrou bem em Chapecó, e vem provando que pode nos ajudar nos próximos jogos. Não sei se ele vai jogar no próximo jogo, mas vai ajudar nas próximas partidas”, concluiu.