Pintou uma novidade no treino da manhã desta segunda-feira (1) na Academia de Futebol do Palmeiras: recuperado de uma lesão, o atacante Rony participou normalmente das novidades. Com isso, ele pode pintar pelo menos no banco de reservas no jogo contra o Atlético, na próxima quarta-feira (3), no Mineirão.

No dia 10 de julho, Rony saiu do confronto com dores na coxa esquerda. Após exames, foi constatada uma lesão no músculo, e ele ficou fora de cinco jogos do Porco, entre eles a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil.

Segundo o clube, o camisa 10 alviverde trabalhou com o elenco na maior parte das atividades técnicas, mas saiu antes para cumprir cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Na manhã desta terça-feira (2), haverá outra atividade em São Paulo antes da viagem para Belo Horizonte.

"No gramado, após movimentações de aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira começou com um trabalho com três times em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Na sequência, com duas equipes e com os goleiros presentes, o intuito também foi atingir missões propostas. Por fim, os atletas aprimoraram ainda criações de jogadas e finalizações", informou.

Nesta temporada, Rony participou de 43 partidas, sendo que marcou 18 gols (artilheiro da equipe) e deu 4 assistências. Palmeiras e Galo se enfrentam quarta, às 21h30, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.