O goleiro Victor, de 36 anos, dispensa apresentações e já cravou seu nome na história do Atlético. O jovem Cleiton, de 21, está no início de carreira. O mais experiente está em fase final de recuperação por causa de uma tendinite no joelho esquerdo. Em quase um mês sem entrar em campo, foi substituído à altura pelo reserva. E agora? Quem deve seguir no gol alvinegro?
A pergunta foi feita nesta semana ao técnico Rodrigo Santana, que não cravou qual a melhor opção, mas deixou a entender que a condição física será preponderante na escolha.
“O Victor está passando por uma fase de recondicionamento (físico). Zerou a dor, agora precisa se recondicionar o máximo possível. A gente sabe que o treinamento de goleiro é bem diferente do jogador de campo. A gente conversa muito com o Chiquinho (preparador de goleiros) e sabe que a experiência do Victor é imensa, um ídolo. A gente está bem servido de goleiro”, destacou o treinador, em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira.
Perguntado novamente após a vitória do Galo sobre o Fluminense, no domingo, fez uma defesa maior de Victor, sem cravar o seu retorno por agora.
"A gente sabe que o Victor é um ídolo. A história dele é linda dentro do clube. Ele é o titular. Mas ele está passando por uma fase de recuperação. No momento que ele estiver liberado, eu vou sentar com o Chiquinho (preparador de goleiros) e definir. Esse problema não é meu. É do Cleiton e do Victor. Quem estiver melhor vai estar jogando", ponderou.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Athletico-PR, em Curitiba, ou seja, o time ganha mais uma semana completa de atividades, o que pode ser bom para Victor.
Cleiton fez contra o Fluminense o sétimo jogo seguido como titular do gol atleticano, algo que ainda não tinha vivido na carreira. Formado na base do clube, Cleiton ganhou espaço depois da lesão do então reserva Uilson, que passou por duas cirurgias no joelho direito e ainda não tem previsão de volta. Ele se machucou no fim de 2017. Outra jovem promessa do gol do Atlético, Michael teve uma luxação no ombro e também teve que passar por um procedimento cirúrgico. Fernando é, portanto, o atual reserva