O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou nesta terça-feira (14/11) ter mudado de ideia e aceitado ser candidato à reeleição no pleito de 12 de dezembro. Segundo o mandatário alvinegro, a decisão foi tomada há poucas horas, após conversas com três dos 4Rs, grupo de conselheiros e investidores da SAF do Galo formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

No último dia 7, em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Sérgio afirmou que gostaria de ajudar o Galo, mas sem ter um cargo no clube. Em coletiva com o CEO do clube, Bruno Muzzi, para falar sobre os primeiros passos da SAF, porém, explicou a nova decisão.

Inicialmente, ele contou que, logo após a aprovação da SAF pelo conselho do Atlético, ainda no auditório da sede do clube, havia aceitado o convite para ser CEO do futebol do Atlético, com Bruno Muzzi, atual executivo alvinegro, sendo o CEO de todas as outras áreas.

Os 4R's, então, convidaram o vice-presidente, José Murilo Procópio, e o conselheiro Márcio André de Brito para formarem uma chapa para disputar a Presidência.

"Os dois aceitaram. Passados alguns dias, pensei: 'Não posso ser um gestor da SAF se foi nossa gestão que negociou com a SAF'. E declinei do convite, por ser um cargo remunerado. Achei que seria legal, mas imoral. Então, me reuni com o José Murilo, o Bruno Muzzi e os 4R's e expliquei que estava declinando do convite", contou Sérgio.

Dias depois, segundo o mandatário, José Murilo procurou Rubens Menin para recusar o convite para se candidatar a presidente ao saber que Sérgio não seria o CEO do futebol. Nessa segunda-feira (13/11), entretanto, veio uma nova reviravolta.

"Ontem, o Rubens me ligou e falamos que era preciso resolver a questão, porque já marcamos a eleição. Falei com o Rubens que eu precisava estar nos meus negócios, mas meu filho falou comigo: 'Mas você não vai colaborar?' Fiquei com aquilo na cabeça", explicou.

"À noite, recebi um telefonema do Rubens, do Ricardo Guimarães e do Renato Salvador pedindo para que eu fosse o candidato se o José Murilo Procópio dissesse que não seria. Nos reunimos agora à tarde na sede e tomei a decisão de ser o candidato", completou o presidente alvinegro.

O candidato a vice-presidente na chapa está indefinito. José Murilo afirmou que deve decidir a questão na próxima semana.