Com o investimento e contratações de peso que o Atlético fez nos últimos anos, a torcida pôde sonhar com algumas estrelas – mas tudo tem limite. Conforme um ex-presidente do clube, já teve treinador que fez pedidos completamente fora da realidade.
Gestor entre os anos de 2018 e 2020, Sérgio Sette Câmara afirmou que o técnico Jorge Sampaoli, que passou pelo time entre 2020 e 2021, pediu a contratação de ninguém menos que o atacante Zlatan Ibrahimović, hoje no Milan.
A fala foi dada em entrevista ao canal Web Rádio Galo, no YouTube, quando ele contava dos perrengues financeiros que a instituição passava. "O Sampaoli achava que estava tudo normal. 'Eu quero tal jogador'. A gente procurava, via que custava tanto e pensava: 'Ficou louco'. Esse time do Atlético, no último ano que eu estava lá, foi montado praticamente por ele, que fazia os pleitos, o Mattos (Alexandre, então diretor de futebol) olhava, falava com o Renato (Salvador), o Rafael (Menin, outro investidor) e eu", contou.
"A gente via alguns pedidos e falava que não tinha a menor condição. Ele chegou a falar daquele jogador do rabo de cavalo, o sueco... do Ibra com o Mattos. Futebol você tem que pensar grande, mas se não tiver dinheiro, não dá pra fazer quase nada", completou Sette Câmara.
Ibrahimović tem 40 anos e tem vínculo com o Milan até o final deste mês de junho. Sua renovação ainda é discutida. O sueco era a maior estrela de sua seleção nacional.