O meia-atacante Terans tem sido o principal jogador suplente de Thiago Larghi no período pós Copa. Em 14 partidas nessa fase, ele entrou em oito jogos e foi titular apenas uma vez, contra o Paraná. O jogador diz que tem procurado se adaptar ao futebol brasileiro, treinado para conseguir uma vaga entre os 11, mas entrar no decorrer das partidas é mais complicado.

“Eu acho que é muito difícil entrar no segundo tempo, o jogador já está num ritmo, é muito difícil, tenho que seguir treinando, para poder entrar. Eu vim para o Atlético para jogar, mas tem que trabalhar para isso”, ponderou o meio-campista.

O uruguaio mostra-se feliz em morar em Belo Horizonte. A questão agora é apenas a oportunidade de jogar mais vezes. “O técnico tem me utilizado, mas de titular só contra o Paraná. Tenho treinado bastante, muito feliz. Eu cheguei ao Atlético com a vontade de ajudar o Atlético, tenho me adaptado da melhor maneira”, avaliou.

Terans sabe que o futebol brasileiro é diferente do praticado em seu país, do ponto de vista técnico e de calendário. “O Campeonato Brasileiro tem jogadores de muito qualidade, muito técnico . Eu venho de um futebol mais travado, de garra. Aqui se joga muito mais, estou fazendo um bom trabalho no treinamento para começar entre os 11”, destacou.