Nesta segunda-feira o time Sub-20 do Atlético, que é chamado de Galinho, enfrentará o Água Santa (SP), às 15h, pela terceira fase da Copa SP. A partida eliminatória será disputada Estádio Distrital Inamar, em Diadema, com transmissão da ESPN e do globoesporte.com. Porém, nesta madrugada, aconteceu um fato no mínimo inusitado para uma competição de base.

Torcedores do Água Santa foram até a porta do hotel, onde os jogadores do time alvinegro estão hospedados e fizeram um verdadeiro foguetório para acordar os atletas do Galo. A prática que até certo ponto é comum no futebol brasileiro, só que entre os times profissionais, acabou chamando a atenção, já que os jogadores filmaram e relataram o acontecimento em suas redes sociais.

 

Quem passar do confronto enfrentará o vencedor de Volta Redonda-RJ x Portuguesa-SP, que também jogam nesta segunda, às 21h30. O Atlético já enfrentou o Água Santa nessa mesma edição do torneio. O Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Roberto, em jogo válido pela 3ª e última rodada da 1ª fase.

O Galinho vem fazendo ótima campanha no torneio. Foram quatro vitórias, 100% de aproveitamento, dez gols marcados e apenas dois sofridos. Igor Reis é o artilheiro da equipe, com três gols.