Fim da 'seca'

Vargas quebra jejum, sofre pênalti e protagoniza vitória do Atlético

Atacante chileno foi um dos melhores em campo e participou de lances decisivos no triunfo do Galo por 3 a 0 sobre o Cuiabá

Por Matheus Oliveira
Publicado em 27 de abril de 2024 | 21:15
 
 
 
normal

Eduardo Vargas protagonizou a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Cuiabá na noite deste sábado (27/04), na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O enredo do chileno foi recheado, com retorno ao time titular, bola na rede, chance clara perdida, pênalti sofrido e gol anulado.

Um dos jogadores mais criticados pela torcida alvinegra nos últimos meses, Vargas teve a missão de substituir Hulk, ídolo da Massa, que foi poupado. O gringo começou como titular após dez meses. A última vez havia sido em 10 de junho do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

Quando a bola rolou, o atacante quebrou um jejum ainda maior. Aos 28 minutos do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento de Paulinho e cabeceou para abrir o placar. Vargas não balançava a rede desde 13 de maio de 2023, há 350 dias, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no Gigante da Pampulha.

O segundo dele e do Galo contra o Cuiabá poderia ter vindo aos 48, mas o lance foi invalidado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, que, ao ir ao VAR, flagrou a bola batendo no braço do atacante.

Vargas era um dos melhores em campo quando perdeu uma chance clara, aos seis do segundo tempo. Ele recebeu cruzamento na pequena área e, de frente para o gol, cabeceou para fora.

Mas ainda houve tempo de contribuir para mais um gol, marcado por Paulinho. Aos 31, o chileno sofreu pênalti, cometido por Marllon. O camisa 10 bateu e deu placar final ao triunfo alvinegro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!