Nada melhor do que o próprio jogador para falar das suas principais características e o que pode agregar ao novo time. O lateral-direito Paulo Henrique, apresentado nesta semana na Cidade do Galo, explicou o que o Atlético estava buscando para contar com a sua colaboração na temporada de 2023.
"Uma das minhas principais características é a velocidade, e acredito que se encaixa muito bem no esquema do professor. Um dos motivos da minha vinda é esse fator, por isso, acho que tenho muito a agregar com a minha chegada ao fundo e em abrir espaços", disse em entrevista coletiva.
No Juventude, clube onde o jogador de 26 anos atuou em 2022 e acabou sendo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, ele era conhecido pelas suas arrancadas à beira do campo. Por lá, foram 61 jogos disputados, com dois gols marcados e quatro assistências para os seus companheiros balançarem as redes.
Além disso, ele explica que suas qualidades defensivas não deixam a desejar. "Quando iniciei a minha carreira, em 2014, no Londrina, eu era volante. Então, uma das minhas principais características era a marcação. E eu penso que o lateral tem que pensar, primeiramente, em marcar. Claro que gosto de atacar, mas não posso esquecer da defesa", falou.
"Busco o equilíbrio. Alguns jogos vão me exigir atacar, outros, defender mais", completou. Paulo Henrique chega para a lacuna deixada por Guga, que se transferiu para o Fluminense, e, agora, disputará posição com o experiente Mariano, de 36 anos.
"O Mariano é um grande atleta, com uma grande história. Conversamos pouco, devido à quantidade de dias de trabalho. Chego para aprender, mas eu também venho para dar o meu máximo e buscar o meu espaço", completou o atleta, que firmou contrato com o Atlético até o fim de 2024.