Ídolo do Coritiba, o novo reforço do Atlético, o goleiro Wilson, apresentado nesta tarde na Cidade do Galo, confessou, em entrevista coletiva, que o fato de estar na reserva do Coxa na Série B atualmente pesou em sua escolha de se transferir para Belo Horizonte.
"Nessa longa caminhada no Coritiba, deixei passar propostas que recebi do exterior e de clubes da Série A recentemente, mas a do Atlético mexeu comigo, devido ao momento que eu passava no clube (reserva). O Coritiba passa por um bom momento na Série B e eu não estava atuando, então entendi como uma boa oportunidade para mim e para o Coritiba, que não vive momento financeiro bom", explicou o goleiro.
"Pesou a grandeza do Atlético, que tem uma grande torcida, apaixonada. Pude ver isso jogando algumas vezes no Independência jogando contra o Galo. É muito difícil enfrentar o Atlético no Horto, e agora fico muito feliz de ter essa torcida a favor, independente de tempo de contrato, se estarei aqui quatro meses ou quatro anos, isso pouco importa e vou trabalhar forte para ter reconhecimento aqui", completou.
Wilson assinou contrato de empréstimo por quatro meses com o Atlético, que vai arcar com os salários do arqueiro. Ele já está no BID da CBF e tem condições de enfrentar o Botafogo pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.