O Palmeiras conseguiu segurar a pressão do Boca Juniors ontem até os 38 minutos do segundo tempo da partida de ida das semifinais da Copa Libertadores disputada ontemna La Bombonera, em Buenos Aires. Mas Benedetto saiu do banco de reservas e estufou as redes de Weverton duas vezes na reta final do duelo  deixando a situação do Verdão complicada para o confronto de volta semana que vem em São Paulo. 

O atacante marcou aos 38 e aos 42. Com o placar, o time do técnico Felipãoterá que vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar à decisão. Se devolver o placar, a vaga será definida na cobrança de pênaltis. Empate ou vitória alviverde por um gol classificam o Boca. 

Quem passar deste duelo pega Grêmio ou River Plate na finalíssima – o Grêmio venceu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0. 

"É difícil reverter um placar de 2 a 0, mas a gente tem condições. Levamos dois gols em momentos de desatenção, mas acredito que na quarta-feira que vem em casa a gente tem condições de reverter”, disse o atacante Dudu, do Palmeiras.

Jogando em casa e com o apoio de sua fanática torcida, o Boca Juniors tomou a iniciativa da partida desde o início. Com a defesa bem posicionada, o Palmeiras conseguia controlar as investidas do adversário, mas a pressão era grande.

O objetivo do time de Felipão de tentar segurar pelo menos o empate em Buenos Aires foi bem administrado até o finalzinho da partida, quando Benedetto marcou os dois gols do Boca.