Entrevista

Gabriel: 'Volto para o Atlético com o coração aberto e muito feliz'

De volta ao Galo, clube pelo qual foi revelado, o zagueiro Gabriel reforça a importância de vencer o Campeonato Mineiro e ressalta a felicidade por estar voltando para casa

Por Thiago Nogueira
Publicado em 21 de janeiro de 2020 | 07:04
 
 
 
normal

Como os jogadores costumam encarar o Campeonato Mineiro, uma competição de começo de temporada e que nem sempre é valorizada?

Ela serve de preparação, mas com o objetivo de ganhar. Quando você ganha, falam que não vale nada. Mas, se você perde, tem um peso gigante. O Atlético vai entrar em todas as competições para conquistar os títulos.

Você voltou ao Atlético e voltou a ficar perto da sua família. Como é retornar a Minas?

Quando falei para os meus pais que estava prestes a voltar, eles ficaram muito felizes. Eu moro muito perto, e eles vão poder acompanhar os jogos e os treinamentos. Volto com o coração aberto e muito feliz.

Qual é o seu sonho vestindo a camisa atleticana?

Meu sonho é muito grande. Tenho o sonho de conquistar um Campeonato Brasileiro, uma Sul-Americana e uma Copa do Brasil. O que motiva o jogador é ter objetivos. Não é só uma passagem aqui, tem que marcar história e querer ganhar. Queremos também ganhar o Campeonato Mineiro. Jogador vive disso.

O Igor Rabello disse no ano passado que você é craque. O que acha do futebol dele? Acha que pode fazer uma boa zaga com ele?

O Igor não tem que provar mais nada, já se consolidou em várias temporadas boas no Botafogo e no Galo. Eu só tenho que agradecer a ele por essas palavras. Sei que tenho que melhorar muito para chegar a esse patamar. E o Rabello também é referência. Não é à toa que foi contratado pelo Galo e merece todo o sucesso. Ele dispensa comentários. Seja lá por quem o professor optar, o Atlético vai estar bem servido.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!