O Athletic recebe o Democrata de Governador Valadares em São João del-Rei em partida que abre a oitava rodada do Campeonato Mineiro neste sábado (19), às 15h. Após a derrota para o Atlético, o time caiu uma posição, mas se manteve no G-4, com 13 pontos, igual o terceiro colocado América e com um ponto a mais que a Caldense.

Já a Pantera aparece em sexto, com 11 pontos após duas vitórias seguidas, o que lhe dá a chance de ultrapassar o rival em caso de triunfo fora de casa, o que de quebra pode render uma vaga no G-4.

Com Ricardo Oliveira no comando do ataque e cada vez mais entrosado, o técnico Roger Silva vai mandar a campo a mesma formação que tem apresentado jogos consistentes ao longo da competição.

O meia Willian Mococa sabe da importância da partida e conta com Roger para a equipe voltar a vencer. "É concentrar, temos um grande jogo e vamos ver o que o professor tem pra gente", resumiu.

Já o Democrata está praticamente com o primeiro objetivo para a competição assegurado, que é o de permanecer na elite do futebol mineiro. A força em casa tem prevalecido para isso, já que o time acumula 15 jogos de invencibilidade. Mas neste sábado, fora, o time pode ir além e passar a vislumbrar efetivamente uma vaga no G-4. Caso vença e a Caldense fique ao menos no empate em Uberlândia, assume uma das quatro primeiras posições.

Athletic
Pedrão; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinicius Silva; Miguel, Wallisson e Willian Mococa; Alason, Nathan e Ricardo Oliveira. Técnico: Roger Silva.

Democrata
Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley; Matheus Carioca, Marcelinho, Matheuzinho e Vini Locatelli; Chico e Pedrinho. Técnico: Paulo Schardong.