Com o calendário cheio para a temporada, além do Campeonato Mineiro o clube também vai disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) inicia mais uma participação no Estadual tentando se manter como uma das principais forças do futebol do interior. Em seu sexto ano seguido na elite mineira, o Pato entra na competição tentando ir além da fase de quartas de final.

Para isso, a diretoria trouxe jogadores experientes, como o goleiro Thiago Braga, com passagens pelo Cruzeiro, Uberlândia e Ipatinga, o zagueiro Gladstone, campeão brasileiro com a Raposa em 2003, e o atacante Reis, que defendeu o Cruzeiro e o Tupi. A equipe será comandada pelo técnico Flávio Garcia, que foi auxiliar de Rodrigo Santana, atual técnico do sub-20 do Atlético, em duas edições do Campeonato Mineiro, competição em que foram campeões do interior nas temporadas 2016 e 2017.

"O Campeonato Mineiro é muito duro e não dá margem para erro. Eu ainda sou um treinador jovem, há a desconfiança, a cobrança, então a margem de erro tem que ser menor ainda. Vou trabalhar muito para fazer essa equipe jogar com todo o potencial. Temos que confiar no trabalho da minha comissão técnica, dos jogadores e da diretoria, para que aconteça o melhor e que possamos alcançar bons resultados" disse, Flávio Garcia.

No ano passado, a equipe de Patos de Minas perdeu para o Atlético na fase de quartas de final do Campeonato Mineiro. A URT caiu para o Paraná na primeira fase da Copa do Brasil e foi eliminada pelo Treze-PB na segunda fase da Série D. “Não estamos entrando para a disputa do Estadual definindo um objetivo. Vamos pensar jogo a jogo e procurar fazer o nosso melhor para irmos passando de fase”, afirmou o treinador.
 

ELENCO
Confira o elenco da URT
Goleiro: Thiago Braga, Arthur, Renan Pastre, João Victor
Laterais: Tawan, Alan Silva, Gabriel Pereira, Silva e Negueba 
Zagueiros: Ewerton, Gladstone, Victor Sallinas e Alison Brand
Volantes: Douglas Maia, Diogo Orlando, Rodney, Derli e Yan Gomes
Meias: Cascata, Patrick, Gabriel, Carlos
Atacantes: Carrara, Jhonatan, Bruno Aquino, Reis, Bruno, Xandão e Wellington
 

URT - Football tactics and formations

Mini-entrevista- Flávio Garcia- Treinador

"“Contamos com alguns atletas mais rodados, mas o time também está mesclado com jogadores menos experientes. A diferença é que todos estão determinados a fazer um bom campeonato e ajudar a URT a manter as boas campanhas dos últimos anos”

"Eu vou precisar errar menos que outros treinadores mais rodados, mas confio na minha capacidade para fazer este grupo render o que a torcida espera"

"Tem o lado financeiro e a manutenção do elenco, uma vez que o clube que disputa apenas o estadual monta um grupo especificamente para esta competição. Ficar montando e desmontando um time a cada ano dificulta fazer um encaixe no grupo, uma vez que quando um time joga junto há mais tempo fica mais fácil o entrosamento"
 

FICHA TÉCNICA
Clube: União Recreativa dos Trabalhadores
Fundação: 9 de julho de 1939 
Cidade: Patos de Minas
Estádio: Zama Maciel
Capacidade: 4.858 pessoas
Presidente: Roberto Sávio Soares
Técnico: Flávio Garcia
Títulos: Bicampeão mineiro do interior (2016 e 2017), bicampeão da Taça Minas Gerais (1999 e 2000) e campeão do Módulo II (2013)