Copa América

A pequena cidade de onde saiu a grande esperança do Uruguai

Craques da Celeste Olímpica, Luis Suárez e Edinson Cavani nasceram em Salto

Por Gabriel Pazini
Publicado em 19 de junho de 2019 | 08:00
 
 
 
normal

De uma pequena cidade no interior saíram as grandes esperanças do futebol uruguaio. Salto pode ser o segundo maior município do país, atrás apenas da capital Montevidéu, mas, com pouco mais de 104 mil habitantes, segundo o censo de 2011 do Instituto Nacional de Estatística do Uruguai, está longe de ser uma metrópole.

No entanto, foi na pequena Salto que nasceu uma das melhores duplas de ataque do futebol mundial. Parceiros na Celeste Olímpica e estrelas na Europa, Luis Suárez e Edinson Cavani são naturais da pequena cidade, as grandes esperanças de seu país e orgulhos uruguaios.

A Celeste, uma das favoritas ao título da Copa América, que começou com tudo atropelando o Equador neste domingo (16), porém, não conta "apenas" com os craques Suárez e Cavani.

Com a base dos últimos anos e da Copa do Mundo, o Uruguai tem uma fortíssima defesa com a dupla de zagueiros formada por Giménez e Godín, que carregam o entrosamento não só da seleção, mas também do Atlético de Madrid nos últimos anos. Nas laterais, o experiente Martín Cáceres e o jovem Laxalt são nomes muito bons. Além disso, o meio-campo é muito talentoso e cheio de ótimas opções como Bentancur, Nández, Arrascaeta, Torreira e Pereiro.

O lendário maestro Óscar Tabárez, que faz um trabalho espetacular no comando da Celeste Olímpica desde 2006, segue vendo sua revolução render ótimos frutos e tem um time muito forte em todos os setores do campo. Não à toa, o Uruguai, maior campeão da Copa América, com 15 títulos, sendo o último em 2011, é um dos favoritos para conquistar a edição 2019.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!