Disponível

Após goleada do Brasil, Daniel Alves anuncia saída do PSG e está no mercado

Lateral-direito capitão do time de Tite está à procura de um novo clube; aos 36 anos, ele segue jogando em alto nível

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de junho de 2019 | 08:46
 
 
 
normal

São Paulo. Autor de um dos gols da vitória da seleção brasileira sobre o Peru por 5 a 0, na noite desse sábado, na Arena Corinthians, em partida que sacramentou a classificação do time verde e amarelo às quartas de final da Copa América, o lateral-direito Daniel Alves anunciou, por meio de mensagem em seu Instagram, que não vai permanecer no PSG para a próxima temporada. 

Dessa maneira, o jogador brasileiro encerrou uma passagem que durou duas temporadas no clube parisiense. Aos 36 anos, Daniel Alves segue na rota dos grandes clubes europeus e é titular e capitão da seleção brasileira. Na mensagem, ele não quis revelar qual será o seu destino, mas agradeceu ao clube de Paris pelo tempo de trabalho. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial. Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui. Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive a altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometir alguma falha, apenas tentavam dá o meu melhor. Obrigado a todos os companheiros pelos momentos vividos, pelas risadas juntos, pelos enfados também que vossos espíritos preguiçosos me fizeram passar.🤣🤪 Se vocês um dia me recordarem, que seja como o GOOD CRAZY de cada dia, com um belo sorriso no rosto, com uma energia pura de alma, como um profissional trabalhador e compromissado com os objetivos.... como alguém que apenas quis que vocês fossem melhores a cada dia e que tentou fazê-los entender o verdadeiro significado da palavra equipe. “Um grande abraço a todos e espero que não sintam muita falta das minhas loucuras🤣😂😆” Com muito carinho GoodCrazy!! #GoodCrazyMood🤪

Uma publicação partilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) a

"Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências.

Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube.

Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demonstrada desde o primeiro dia... Vocês fazem esse clube um pouco mais especial.

Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final, e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui.

Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive a altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometir alguma falha, apenas tentavam dá o meu melhor.

Obrigado a todos os companheiros pelos momentos vividos, pelas risadas juntos, pelos enfados também que vossos espíritos preguiçosos me fizeram passar.

Se vocês um dia me recordarem, que seja como o GOOD CRAZY de cada dia, com um belo sorriso no rosto, com uma energia pura de alma, como um profissional trabalhador e compromissado com os objetivos... Como alguém que apenas quis que vocês fossem melhores a cada dia e que tentou fazê-los entender o verdadeiro significado da palavra equipe.

Um grande abraço a todos e espero que não sintam muita falta das minhas loucuras.

Com muito carinho,

Good Crazy". 

Ao todo, Daniel Alves disputou 73 partidas pelo PSG e marcou oito gols. Foram cinco títulos conquistados,  dois Campeonatos Franceses, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França. 

A saída de Daniel Alves pode significar uma reformulação no elenco do PSG, que falhou em conquistar o título mais importante da Europa, a Liga dos Campeões, mesmo tendo grandes estrelas no plantel. Antes de Dani Alves, o goleiro italiano Buffon já havia comunicado a sua saída do PSG. A bola da vez é Neymar, que tem especulada sua volta ao Barcelona. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!