Copa América

Brasil x Venezuela: Onde assistir e escalações do duelo em Salvador

Tite terá volta de Artur no meio de campo e força máxima para tentar a segunda vitória e garantir a classificação antecipada

Por Josias Pereira
Publicado em 18 de junho de 2019 | 07:02
 
 
 
normal

Depois de uma vitória fácil sobre a Bolívia, o Brasil pode encaminhar sua classificação às quartas de final da Copa América hoje, em duelo com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30. Mais uma chance para Roberto Firmino soltar-se no comando do ataque da seleção brasileira e ratificar sua condição como titular de Tite. Durante a Copa do Mundo da Rússia, uma das grandes disputas se deu justamente na linha de frente. Gabriel Jesus duelava com o destaque do Liverpool, mas manteve-se firme na queda de braço, terminando o Mundial como um dos mais criticados do elenco.

A situação na Copa América inverteu-se. Uma alteração que pode significar um novo tempo no ataque brasileiro: a era Firmino. Um time veloz e de trocas constantes de posições no setor ofensivo, formado ainda por David Neres e Richarlison. 

"A gente se entendeu bem por ali, uma movimentação boa. No segundo gol (contra a Bolívia) eu estava aberto, o Richarlison estava lá dentro. Isso faz diferença na partida. Ter vários jogadores se movimentando. É o que importa para seguir nesse ritmo", avaliou Firmino, em entrevista ao SUPER FC. 

Atleta mais valioso do atual elenco da seleção brasileira (142 milhões de euros (R$ 615 milhões), segundo o Cies (Centro Internacional do Estudo do Esporte) ), Roberto Firmino vem de outra temporada arrebatadora com a camisa do Liverpool, premiada com a conquista da Champions League. Uma fase que traz a admiração de seu próprio concorrente, que admite o momento de Firmino como titular. 

“Como eu sempre digo, a opção é do treinador e respeito o meu companheiro de posição que hoje é o titular da seleção brasileira”, disse o atacante do Manchester City à reportagem. 
Um Gabriel Jesus resignado, mas muito consciente do seu momento. A Copa do Mundo marcou a carreira do jovem. Foi o primeiro centroavante da seleção desde Alcindo, em 1966, que não marcou um gol sequer no torneio.

“Sempre vou falar que, não só eu, mas ninguém pode ser comparado por uma competição. A Copa, óbvio, foi um dos piores momentos da minha carreira. Eu não fiz gols e isso pesa sendo o 9 da seleção, mas venho focado. Foi um momento difícil, sim. Momento onde eu tive que aceitar minha condição e trabalhar”, concluiu Jesus. 

Brasil x Venezuela

Motivo: segunda rodada do Grupo A da Copa América 2019
Horário: 21h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Árbitro de vídeo: Roberto Tobar (CHI)
Transmissão: Globo e SporTV

Brasil
Alisson
Daniel Alves
Marquinhos
Thiago Silva
Filipe Luís
Casemiro
Arthur
Philippe Coutinho
David Neres
Richarlison
Roberto Firmino
Técnico: Roberto Firmino

Venezuela
Fariñez
Rosales
Chancellor
Feltscher ]
Villanueva
Moreno
Herrera
Rincón
Savarino
Rondón
Murillo
Técnico: Rafael Dudamel

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!