Polêmica

Para Daniel Alves, quem vaia a seleção está vaiando o próprio país

Lateral-direito e capitão da seleção elogiou o comportamento dos torcedores na vitória sobre Peru por 5 a 0

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de junho de 2019 | 09:50
 
 
 
normal

São Paulo. Vencer a seleção peruana por 5 a 0 foi um grande alívio para os jogadores brasileiros, principalmente devido à campanha irregular do time na Copa América e as críticas após o empate sem gols com a Venezuela, na Arena Fonte Nova. Capitão da seleção brasileira, Daniel Alves era um dos mais satisfeitos, principalmente com o apoio da torcida na Arena Corinthians. 

"Eu tinha avisado que aqui o ambiente seria um pouco diferente, mas a única coisa que eu quero transmitir para todos os torcedores é que a causa é nossa", disse o jogador após a partida, levantando a bola para um polêmico tema. 

De acordo com Daniel Alves, vaiar a seleção é vaiar o próprio país. "A gente está aqui representando o país. Eu falei na Bahia que o Axé seria diferente, e foi, mas depois eles tiraram o Axé e vaiaram a gente. Mas, assim, não é uma questão de vaiar só a seleção, eles estão vaiando o próprio país. Então, assim, a gente e tem que ter essa sensação e o prazer de estar jogando aqui porque a gente está representando eles, os torcedores", ressaltou o atleta. 

Autor de um dos gols no passeio brasileiro, Daniel Alves deu até nota para o comportamento da torcida. "Hoje eles foram nota 10. E quando tem essa conexão, essa vibe boa, o resultado vem, os jogadores ousam, os jogadores brilham e fazem uma boa apresentação como a gente fez", concluiu o atleta, que horas depois anunciou sua saída do PSG por meio de mensagem nas redes sociais. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!