Dia de final

Tite se apega à superstição de Zagallo para ser campeão no Maracanã

Treinador disse também que entende o torcedor, que já o vaiou em outras ocasiões durante os jogos, por não estar satisfeito com o desempenho

Por AFP
Publicado em 07 de julho de 2019 | 09:00
 
 
 
normal

O técnico da seleção brasileira Tite espera chegar iluminado neste domingo à final da Copa América que vai disputar contra o Peru no Maracanã, no Rio de Janeiro, com a obrigação de conquistar o título como anfitrião.

O treinador lembrou a superstição de Mário Jorge Lobo Zagallo, campeão da Copa do Mundo em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico e em 1994 como coordenador-técnico.

"Oito mais cinco, 13, 58 anos que tenho, tomara que eu tenha luz do Zagallo. Um mestre, cara iluminado, exemplo", disse o técnico. 

Tite também explicou que se prepara para todas as eventualidades no jogo contra o Peru deste domingo que começa às 17h (horário de Brasília), inclusive a possibilidade de começar com um gol contra, uma prorrogação após um empate ou a decisão por pênaltis.

"Temos que estar preparados. Não adianta ficar se escondendo de uma coisa que é real. Jogar bem é essência. Pode sair na frente, pode, mas tem que continuar jogando. Tem que continuar produzindo dentro de uma ideia de futebol, estar perto da excelência", acrescentou.

O treinador disse também que entende o torcedor, que já o vaiou em outras ocasiões durante os jogos, por não estar satisfeito com o desempenho da seleção nem com a escalação da equipe.

"A gente tem que entender o pensamento do torcedor. Vivemos em um país muito apaixonado. Vai de um nível a outro, de um extremo a outro muito rápido", afirmou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!