A URT foi a campo na noite desta terça-feira (22) com a obrigação de vencer o Avaí, na estreia da Copa do Brasil. Isso porque o time catarinense tinha a vantagem do empate, em duelo no estádio Zama Maciel, para avançar no torneio. Os donos da casa buscaram o ataque desde o início, mas não o suficiente para vencer. Melhor para o Leão da Ilha, que saiu em vantagem, com o atacante Muriqui, sofreu a igualdade, por intermédio de Cebolinha, mas segurou o 1 a 1 em Patos de Minas.
Com o resultado, a URT deixa a competição logo na primeira fase. Pela participação, o Trovão Azul recebeu R$ 620 mil, mas viu escapar das mãos outros R$ 750 mil, caso avançasse no torneio. O Avaí, por sua vez, está vivo na Copa do Brasil e vai enfrentar o vencedor de Ceilândia e Londrina, que jogam em 2 de março, às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia-DF.
Agora, o Trovão Azul volta as atenções para o Campeonato Mineiro, onde ocupa a décima posição, com sete pontos. No próximo dia 5, visita o Athletic, às 15h30, no estádio Joaquim Portugal, pela nona rodada do Estadual.
Na primeira etapa, a URT chegou com muito perigo em pelo menos duas oportunidades, com Daniel Passira e Iago Martins. Em ambas, o goleiro Douglas evitou o gol dos mineiros. A melhor chance do Avaí nos primeiros 45 minutos foi com Muriqui, que saiu frente a frente, tirou do goleiro Gustavo, mas a bola tocou na trave.
O Avaí voltou melhor para a segunda etapa, tentando reverter a pressão inicial da primeira etapa. A URT teve dificuldades para conter as investidas dos catarinenses e acabou sucumbindo. Aos 24 minutos, Muriqui recebeu na entrada da grande área, a bola resvalou no zagueiro e sobrou para o camisa 11 que mandou para o fundo da rede.
Ainda mais pressionado pela necessidade de buscar o placar favorável, o time de Patos de Minas foi para cima. Cebolinha foi acionado pela esquerda, aproveitou-se da desatenção da defesa avaiana e empatou, aos 37. Aos 55 minutos, o zagueiro Breno Calixto ainda teve a chance de virar, mas o goleiro Douglas, novamente, salvou o Avaí.