Titular do Lanús, adversário do Cruzeiro nas semifinais da Sul-Americana, o goleiro Nahuel Losada não adotou o tom 'politicamente correto' ao falar do duelo com a Raposa e praticamente cravou a classificação de sua equipe à final da competição continental.

O goleiro de 31 anos vê o Lanús como grande favorito no confronto. Em entrevista ao Olé, da Argentina, Nahuel Losada afirmou sentir que a competição está 'encaminhada' para o Lanús: “Acho que a Copa está destinada a nós. Temos que ir em busca dela. Vamos jogar e trazer (o título) para a Argentina".

O goleiro ressaltou que, até o momento, o time soube superar as adversidades na competição. "Viemos de duas etapas muito difíceis, contra LDU, de Quito, e Independiente Medellín, e passamos por eles”.

Quando questionado a respeito do Cruzeiro, Nahuel Losada até classificou o adversário como 'duro', mas acrescentou que a garra 'hermana' fará diferença na eliminatória. “É um time brasileiro e duro, mas nós somos argentinos e somos mais duros”, cravou.

O goleiro também destacou como outro possível diferencial no confronto a 'invasão' que os torcedores do Lanús devem promover no Mineirão no dia 23 de outubro, no jogo de ida da semifinal. 

 “Agradecer ao torcedor pela disposição, sabemos que vão quatro aviões, oito ônibus e mais de 2 mil torcedores. Não vamos ficar sozinhos. Um bom resultado (no Mineirão) e finalizar aqui na Argentina”, concluiu.

Nahuel Losada foi contratado pelo Lanús em julho, junto ao Belgrano. Até o momento fez apenas 12 jogos pela equipe.

Campeão da Sul-Americana em 2013, batendo a Ponte Preta na final, o Lanús também chegou à decisão em 2020, quando acabou batido pelo compatriota Defensa y Justicia.