Não é segredo que o Cruzeiro segue sua busca por um defensor para assumir o sistema defensivo estrelado em 2025. E o nome do zagueiro Nino, campeão da Libertadores pelo Fluminense de Fernando Diniz, hoje técnico estrelado, foi um dos cogitados na Toca da Raposa 2. Entretanto, o jogador de 27 anos tem contrato com o Zenit, da Rússia até junho de 2028. 

Nino comentou sobre o interesse celeste. “Eu fiquei sabendo do interesse, eu acho que isso ressalta aquilo que eu fiz quando eu estava aqui (no Brasil), foram anos muito bons, performando muito bem. E me alegra muito que clubes grandes sempre estão lembrando do meu nome”, disse o jogador em entrevista ao portal GE. 

Nino tem sido titular da equipe russa, já tendo atuado em 35 partidas. Pelo clube, foi campeão russo e da Copa da Rússia. O grande 'problema' é que o Zenit teria pedido R$ 15 milhões de euros (R$ 92 milhões), três vezes mais do que pagou ao Fluminense pelo atleta. O valor é considerado fora da realidade para o futebol brasileiro. 

O Cruzeiro anunciou dois reforços para a próxima temporada: Rodriguinho e Christian. Outros quatro jogadores, Dudu, Gabigol, Bolasie e Eduardo têm situações muito bem encaminhadas com o clube celeste, que deve anunciar os atletas no início de janeiro.